Últimas Notícias

Projeto Esperança de São Miguel Paulista

01/03/2018   |   por: Carina Herrera

Os objetivos do PROJESP é ser uma ponte nas relações Estado e Comunidade. Intervir junto à população, vivendo ou convivendo com HIV/AIDS, pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, em especial às crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, através de programas, projetos e serviços nas áreas de assistência social, educação e cultura, relações de gênero e sexualidade, ecologia, saúde preventiva, esporte e lazer, capacitação para geração de trabalho e renda.

São mais de 1.500 famílias atendidas por mês, mais de 500 encaminhamentos de pessoas vítimas de privações de direitos, com atendimentos individuais e grupais a crianças, jovens, adultos e idosos.

O que norteia o trabalho da organização é a fomentação do diálogo com a comunidade local onde atua para garantir a execução de planos cujo foco seja a diminuição de diferenças no âmbito econômico-social em bairros ainda defasados em cultura e educação, e o trabalho para a execução de políticas públicas que resguardem os direitos e a dignidade deste público.

Projeto Esperança de São Miguel Paulista PROJESP, foi criado a partir de uma grande necessidade de atuação social na década de 80, a assistência as pessoas vítimas de uma forte epidemia de AIDS.

O PROJESP já recebeu importantes prêmios, tendo seu trabalho reconhecido, inclusive, no exterior.

A sede do PROJESP fica em São Miguel Paulista, no coração da Zona Leste da capital de São Paulo desde 1988 e hoje em dia possui 5 postos de atendimento em atuação com 53 colaboradores.

Quer saber mais sobre o PROJESP, visite o site http://www.projesp.org.br/